Das viagens ou O dia em que eu estava à procura de passagens pra Pasárgada

Se eu pudesse dizer o quanto me representa uma viagem seria mais fácil. Mas acho que isso não cabe em palavras. Nem em fotos. Talvez em nada que se materialize.

É como a viagem que fiz para a Chapada Diamantina. Ela era linda, perfeita, incrível… grande… muito maior do que tudo o que eu já vi. Maior do que o horizonte calmo e plano. Maior, tão maior que minha alma, e me acalentava como se eu fosse uma filha pequena.

Houve também outras viagens que foram tão preciosas, mas sem ter esse esplendor da grandeza. Buenos Aires era forte, intensa, antiga e elegante. Andar por suas ruas era belo, aconchegante. Quase nostálgico.

Uma coisa que as viagens me proporcionam é segurança. Talvez seja uma falsa segurança, pois me sinto como se estivesse longe dos problemas, longe das dores, longe das crenças, das responsabilidades do cotidiano, longe do que se deve resolver. Meu sonho é poder viajar pra sempre, e nunca mais ter que voltar. Nunca mais recolher o que ficou pra trás e ter que acabar, me desfazer, reconstruir, reinventar.

Talvez minhas viagens sejam mesmo meus escapes.

Eu não me importo.

Prefiro o prazer de minha descoberta a cada viagem do que o dia a dia caótico e sem pausa.

Sandra Oliveira

Um comentário sobre “Das viagens ou O dia em que eu estava à procura de passagens pra Pasárgada

  1. Quando deixo de viajar me sinto sufocar, parece que eu preciso desse tempo que parece de ‘exceção’ para depois retomar o cotidiano, enriquece-lo com os lugares que não me pertencem.

Deixe um comentário

